sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"A vida sabe-me bem !"

Há histórias que marcam, momentos que ficam, dias que nos surpreendem. Tempos difíceis, gestos de afecto, palavras de saudade. Gostamos de recordar o passado, agir no presente e não pensar em consequências futuras. A vida sabe-me bem. Nunca foi tão fácil dizê-lo. Gosto de te ter por perto, mas não tão perto como dantes. Gosto de te sentir presente, como sempre. Gosto de sentir o teu cheiro de “longe”. Gosto de poder continuar a confiar em ti e a falar contigo. Gosto de estar contigo neste presente, não sentindo (tanta) falta daquele passado. És mais que um simples amigo, mas já passas-te a fase da grande paixão. O tempo cura tudo, até mesmo o que parecia nunca mais sarar. Todos temos uma grande queda depois de uma viagem tão grande, feita a dois, mas mais tarde ou mais cedo, nos íamos levantar, ser fortes e continuar em frente, podendo olhar inúmeras vezes para o passado sem pronunciar uma única palavra. Se não sinto falta de tudo o que passamos? Obviamente, que sim. De facto, sinto uma saudade tão grande de tudo, que é por isso que gosto de estar assim contigo. Lembro-me perfeitamente, que dantes os dias eram uma amargura e feitos de discussões e lágrimas. Hoje, são feitos de um sorriso, de um gesto doce, de umas palavras simpáticas e de uns beijinhos na bochecha. Sabe-me bem olhar para ti e pensar naquilo que éramos e naquilo que somos. Sabe-me bem, não pensar em promessas e em juras que podem ser quebradas. Gosto de ver o teu jeito doce de sorrir e o teu olhar profundo nesses olhos pequenos, de cor. Gosto de ver isso de uma perspectiva diferente. Gosto de saber que ainda te preocupas comigo e que por mais que custe, não consegues estar muito longe de mim. Gosto de pensar, porque andas sempre de vermelho. Gosto de olhar para o teu cabelo, em seguida te tirar o boné e esticar o braço até sentir por entre os dedos os teus cabelos loiros. Gosto de ver os dias a passar tão rápido e reparar que não deito uma lágrima á mais de uma semana. Gosto de ouvir o teu “ainda te amo” não da tua boca, mas sim do teu coração. Gosto de quando me agarras pela mão, sem dar conta quando estamos com pressa. Continuo a gostar de receber as tuas mensagens de boa noite e de bom dia. Gosto de estar assim contigo e de ter a certeza que vales mais que ouro e que nunca te quero perder. Gosto de usar tudo aquilo que me ensinas-te e saber que estou a crescer contigo. Gosto de te chamar de tudo e mais alguma coisa, menos o que devia. Gosto de te dizer coisas que te deixam sem palavras. Gosto de sentir o calor do teu corpo, ainda permanente no meu. Gosto de ser “tua” para sempre. Gosto que estejas sempre presente, tal como eu estarei sempre para ti. Orgulho-me de ti e de tudo aquilo que passámos. Orgulho-me de poder dizer que foste a pessoa que mais amei na vida. Orgulho-me de mim mesma e daquilo que são os meus dias de hoje.
Agora sim, consigo erguer a cabeça com um sorriso, sentir o vento a bater-me na cara e saber que estou bem. Saber que mesmo não estando lá, estás presente.

1 comentário: